Dúvidas? ligue para:

(92) 99223-1580

» CENTEC SOCIAL ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO FEZ MAIS DE 400 ATENDIMENTOS

Com a ajuda de diversos parceiros e a participação de alunos e professores, o Centec Social 2019, especial pelo aniversário de dez anos da escola, realizou mais de 400 atendimentos nos dias 20 e 21.

A ação também rendeu mais de 300 pacotes de leite e fraldas para doação a instituição de caridade que cuida de crianças. Aliás, todo o volume arrecadado será entregue em uma outra ação social alusiva ao mês delas.

No dia 20, as ações foram centradas em educação e cidadania, com o cadastro de pessoas para o mercado de trabalho e emissão de 1ª e 2ª vias de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), o que foi feito em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab).

Já no dia 21, o público participante pôde usufruir de serviços nas áreas de saúde, estética, orientação jurídica, atendimento psicológico e enfretamento à violência doméstica, além da distribuição de mudas de plantas frutíferas e ornamentais.

“Fiquei sabendo da ação por meio da minha filha, que é aluna do curso de estética na escola, então resolvi aproveitar o benefício. Além do corte de cabelo, também atualizei o meu exame de vista”, contou a dona de casa, Arineide Baquer Silva, de 44 anos, moradora do bairro da Paz.

Outro que aproveitou o Centec Social para por o exame de vista em dia foi Marcelo Bezerra Carioca, 45, criador de peixes ornamentais. Ele ficou sabendo da ação por meio de um amigo e não deixou passar a oportunidade. “Não tenho condições de pagar por todos os exames que eu preciso, então esse evento veio em boa hora pra mim”, disse ele.

Mas além da comunidade, o Centec Social também foi uma oportunidade para os estudantes dos cursos técnicos da escola colocarem alguns de seus conhecimentos em prática. Foi o caso da Milena Cristina da Silva Santos, 17 anos, que está estudando para ser técnica em enfermagem.

Centec Social especial de aniversário fez mais de 400 atendimentos

“Eu estava fazendo a medição da pressão arterial dos pacientes e aconselhando aos que apresentaram alguma alteração a procurar um especialista. Porém, mais importante que usar o equipamento é o contato que a gente tem com as pessoas. Saber como atender e o que dizer a uma pessoa que está em busca de ajuda é uma prática fundamental na área de saúde”, argumentou a jovem estudante.

Quem também considerou bastante válida a atividade foi a assistente social Maria Lidiane Soares, que esteve no evento pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

“Viemos fazer atendimento de orientação jurídica, psicológica e social no tocante à violência doméstica, pois muitas mulheres sequer sabem identificar que sofrem esse tipo de abuso. Então, ações como o Centec Social são de extrema relevância para essa aproximação com a comunidade”, comentou.

Centec Social especial de aniversário fez mais de 400 atendimentos